Wednesday, 10 May 2017

Siemens S7 Moving Average


Para participar Uso das informações relatadas Amver sistema de rede de comunicação - Email vs Internet, AmverSEAS QuotCompressed Messagequot via INMARSAT-C via COMSAT, HF Raadiotelex Serviço de Estações de Comunicação USCG, Rádio HF, sem custos através de acordos USCG contratuais com a seguinte empresa Telex, Telefax, CW (Código Morse) é desencorajado Formato de relatório O que e quando se deve reportar à Amver O que não deve ser reportado ao Amver General Amver messagereport format Amver definições de linha de mensagem Amver formatos de relatório e uso Avaliando Amver Obrigatório Aplicabilidade. Este manual de operações e manutenção descreve o hardware, software e capacidades operacionais do Sistema Marítimo Nautronix, Inc. Modelo 6000, (NMS6000), Sistema de Posicionamento Dinâmico (DP). O manual fornece instruções para usar o sistema e quaisquer sub-sistemas associados, como sensores, computadores e equipamentos de processamento de sinal. Além disso, o manual fornece informações sobre solução de problemas de acidentes do sistema, ações corretivas e procedimentos de teste e manutenção do sistema. O sistema NMS6000 DP controla os propulsores de embarcação para manter a embarcação em pontos específicos e / ou pontos de referência de posição, apesar das forças ambientais que tenderiam a conduzir a embarcação para fora da estação. O receptor SeaStAR 9200-G2 DGNSS faz parte do serviço mundial DGSTN da SeaSTAR. O presente manual contém orientações de instalação e configuração, considerações operacionais, operação, configuração do receptor por ethernet e um número de apêndices com especificações técnicas, opções de mensagem, estações de referência, procedimentos de serviço, siglas usadas, atualização do firmware, notas de usuário, etc. O SBC500 é um computador de placa única (SBC) que executa o programa aplicativo de um sistema de controle de processo. O SBC500 fornece uma série de interfaces e funções. Os blocos funcionais principais são: Processador central, relação de Ethernet dobro, linhas de série, relação de PBUS, relação do cartão do Piggy-back, entrada e saída de Digitas, SBC-sinais de controle da redundância, monitoração do alarme, Watchdog, indicadores dianteiros e controles. O SBC500 é baseado no processador MPC755 RISC com uma unidade de ponto flutuante (FPU) incorporada e com o sistema operacional em tempo real VxWorks. O SBC500 é um processador superscalar miming em 300 MHz. E em desempenho máximo executa duas instruções por ciclo de relógio. A interface Ethernet dual é baseada em dois Intel GD82559ER Fast Ethernet PCI Controladores. A interface física está em conformidade com IEEE 802.3 1 OB ASE-T1OOBASE-TX. O SBC500 fornece 15 canais RS232C de linha serial de uso geral: Os números de canal de 1 a 15 estão disponíveis no conector PI, Fornece geradores independentes de baud-rate para cada canal e direção, Cada canal suporta Rx, Tx. RTS e CTS. O número do canal 0 está disponível na parte frontal do SBC500 como a interface CONSOLE. A estação de operação SDP inclui uma tela plana colorida de alta resolução para monitoramento e operação do sistema, e um painel de operação com botões de pressão, lâmpadas e controles de joystick. O interruptor de alimentação e os controles de ajuste para o visor são colocados abaixo da tela. O uso do interruptor de alimentação e dos controles de ajuste está descrito na Descrição do módulo de hardware para a tela. No painel do operador são fornecidos vários burton push com lâmpadas de status para ativação de modos principais, sistemas de referência de posição, propulsores e funções. As luzes de estado que acompanham indicam a activação de uma determinada função, modo ou sistema. Outras funções usadas com freqüência, como a seleção de exibições e caixas de diálogo, também podem ter botões dedicados no painel do operador. Os botões são agrupados de acordo com a sua função principal. Por motivos de segurança, alguns botões devem ser pressionados duas vezes em quatro segundos para invocar a ação. Estes botões são indicados por uma cor separada. Introdução - Nomes das partes do sensor, SN e soft-versions Arranque, Suspender, sair ou redefinir as comunicações, Layout do ecrã, Utilizar grupos multi-alvo, Modos de navegação - grupos de um ou vários destinos, Alarmes, Rejeitar reflexões indesejadas, , Área de bloqueio, Página de propriedades de configuração, Utilizar ficheiros de registo, Entrar no modo de acesso ao serviço Resolução de problemas - Para mais assistência, Problemas e possíveis soluções, Códigos de alarme, Limpar os alvos eo sensor, Informações sobre fusíveis, Indicadores LED Posição dos alvos, divergência de feixe vertical, operação de baixa temperatura Especificações do sistema. Versões de software e serian nos. CyScan Components - Layout dos componentes do sistema Instalação mecânica - Onde instalar, Orientação do sensor - Modelos de montagem, Como instalar - Desembalagem, Montagem dos componentes do sistema Instalação do cabo - especificações, opções do computador, conexão do sensor Set-Up - Zona, Vista do sensor primário, Deslocamento do local, Menu desligamento adicional, Carregamento da licença, Criação do arquivo de log inicial, Desvio do rolamento Operação do operador Notas técnicas - Tipos de destino, Alvos - Material reflexivo, Instalação de destino, Tipos de mensagens DP, NMEA 0183 , Operação em baixa temperatura Lista de verificação de instalação e folha de sinalização. Remoção e montagem de componentes-chave, visão geral do componente - a blindagem do rotor, o rotor, a tampa do corpo, a caixa de engrenagens do motor, o módulo da CPU, a PCB do controlador, o giroscópio Yaw, a unidade de referência vertical e os atuadores CyScan Console engineer level access - 2 Maneiras de iniciar o ELA, funções de engenharia do mecanismo de inclinação do scanner e configuração da porta serial, funções de engenharia de páginas de propriedades Notas técnicas - Pinagem de conectores de sensores CyScan, tipos de mensagem DP, definição de bits de status de string de mensagem NMEA 0183. Oi Meu nome é Neil Smith, eu sou instrutor de US Captains Training. Hoje eu vou mostrar-lhe como fazer o curso feito por padrão bússola magnética problema no gráfico. Artemis MK IV é um sistema de fixação da posição de microondas de curto alcance do tipo de rolamento. Combina as técnicas comprovadas de rastreamento de antenas de microondas de versões anteriores do sistema com a tecnologia de ponta para alcançar posicionamento preciso e repetível em todas as condições meteorológicas, usando apenas uma única estação de referência. O sistema utiliza osciladores de microondas de estado sólido de baixa potência operando na faixa de 9 GHz, fornecendo uma faixa máxima de 30.000 metros com linha de visão. A faixa mínima é de até 10 metros. O sistema compreende duas estações idênticas, configuráveis ​​pelo utilizador. Uma estação é configurada como estação FIX, a ser configurada num local fixo conhecido, a outra estação está configurada como estação MOBILE (MOB) e está instalada no navio ou veículo do qual a posição deve ser fixada. Cada estação é constituída por uma Unidade Básica Artemis (ABU), no topo da qual está montada uma antena de rastreio semelhante a um radar e um Painel Básico de Operação (BOP) ou um Painel Operacional Estendido (EOP). O BOP é uma unidade de tamanho manual e destina-se a ser utilizado com a estação FIX. Ele precisa apenas ser conectado ao ABU da estação FIX para inserir dados de configuração de estação específicos (por exemplo, azimute de referência). Uma vez que a estação está configurada, ela pode ser desconectada. O EOP destina-se a ser utilizado com a estação MOBILE. Funcionalmente é idêntico ao BOP, mas facilita a conexão de uma variedade de equipamentos periféricos. O design ABU reflete o uso de um microprocessador para disponibilizar um grande número de recursos poderosos ao usuário, tornando o sistema muito amigável para operar. Entre os recursos estão: controle remoto completo e monitoramento da estação de contador (uma vez operacional), dados de posição (incluindo título) disponíveis em ambas as estações, pares de freqüência de microondas selecionáveis ​​e um canal de dados auxiliar full duplex. Bem-vindo ao sensor de referência de posição RadaScan para posicionamento dinâmico e outras aplicações de controle de embarcações. O RadaScan é um sensor baseado em radar de alta precisão que fornece informações posicionais para permitir a aproximação automatizada e / ou manutenção de estação em relação a uma estrutura ou embarcação. A estrutura ou vaso deve estar equipado com um ou mais transponders RadaScan retrorreflectores. RadaScan foi projetado para instalação permanente e operação quickeasy. Um sistema de RadaScan compreende de 3 componentes principais como segue: - O sensor de RadaScan. Uma unidade de transceptor de varredura com fonte de alimentação integrada e eletrônica de processamento para instalação em um local externo proeminente a fim de visualizar o transponder disponível. O Sensor está conectado ao sistema DP do recipiente por um link serial RS422 ou Ethernet. - O Console RadaScan. Um aplicativo de controle e exibição do sistema em execução no Microsoft Windows XP em um PC padrão. Isso permite o controle total do sistema juntamente com a exibição gráfica e de dados do status do sistema. Um link Ethernet conecta o Sensor ao PC do console. - RadaScan TransponderTarget. Um módulo eletrônico passivo auto-contido bateria para instalação temporária, semi-permanente ou permanente no navio-alvo. Os transponders RadaScan são certificados ATEX como intrinsecamente seguros. RadaScan Instruções de Instalação - Antes de iniciar uma instalação, observe os seguintes pontos importantes: Toda a instalação de manutenção deve ser realizada UNICAMENTE por pessoal qualificado. Não existem peças que possam ser reparadas pelo utilizador dentro do aparelho NÃO ligue nem tente operar uma unidade obviamente danificada. RadaScan está equipado com um fusível nominal de 4A 250V. Substitua os fusíveis SOMENTE pelo mesmo tipo e classificação conforme marcado na etiqueta adjacente ao suporte do fusível O equipamento aceita a entrada 100-240Vac 50-60Hz 2.8 - 1.2A, conforme marcado no equipamento Verifique se a tensão de alimentação disponível no local de instalação Atende a marcação da faixa de tensão, conforme fornecido no equipamento A alimentação fornecida ao RadaScan deve ser diretamente de um no-break (fonte de alimentação ininterrupta). Este dispositivo também atua como ponto de desligamento de energia. A Navegação de Orientação especifica o uso de qualquer um dos seguintes sistemas UPS de Tipo Marino aprovado. MGE PULSAR REVOLUÇÃO 800 MARINE, MGE PULSAR EXTREME 1500C MARINE. Podem ser utilizados dispositivos equivalentes alternativos. O instalador deve assegurar-se de que o cabo de alimentação do sensor está dimensionado para suportar a saída de corrente máxima do no-break. O sistema Kongsberg K-Thrust RCS oferece controle remoto manual de propulsão principal elétrica, engrenagens de direção e propulsores. Combinado com as capacidades do K-Pos DP, o sistema K-Thrust torna-se um sistema de manobra com uma gama completa de funções de manuseio de navios, como controle manual de alavancas, piloto automático, controle de joystick com possibilidade de cabeçalho automático, manutenção automática de estações. O conceito K-Thrust RCS inclui uma gama de controladores e painéis que podem ser dispostos em praticamente qualquer combinação na ponte, na Sala de Controle do Motor, bem como em outros locais, para o controle da propulsão, da direção e dos propulsores. A plataforma de hardware e software do K-Thrust RCS é particularmente adaptada para integração com Kongsberg DP (K-Pos). Navegação (K-Bridge) e sistemas de controle de embarcações (K-Chief). O sistema Kongsberg Simrad GreenDPreg (SDP) é um sistema informático de controlo DP que permite o controlo automático da posição e posição de um navio. Os pontos de ajuste para posição e cabeçalho são especificados pelo operador e então são processados ​​pelo sistema SDP para fornecer sinais de controle de impulso ao propulsor do navio, bem como aos sistemas de hélices principais. As unidades de propulsão que estão actualmente em utilização são atribuídas optimum empuxo pelo sistema. O sistema SDP usa dados dos girocompasses para controlar o cabeçalho do navio, e pelo menos um sistema de referência de posição permite ao sistema controlar a posição. Conning 3500 serve como entrada principal e dispositivo de visualização para qualquer configuração SMC, como o NavPilot 3500 ou DPT 3500. Ele fornece ao operador valiosas informações de navegação primárias agrupadas em um conjunto de funcional ou 39Conning39 imita. Cada mímico é projetado para uma condição de operação específica. Ele é construído a partir de uma coleção de componentes da extensa biblioteca SMC da Imtech, e pode ser concluído com qualquer funcionalidade especial específica do navio. Além das informações de navegação apresentadas visualmente, o sistema pode ser configurado para gerar suporte acústico, tais como sinais de alarme. O Conning 3500 é um aplicativo cliente que, dependendo da configuração a bordo, pode ser instalado em um servidor DPT 3500, um sistema cliente Conning 3500 dedicado ou uma estação de trabalho multiuso. Em princípio, o aplicativo pode ser instalado em duas versões dependentes de hardware - uma versão para um sistema com track ball ou mouse e uma versão touch screen que fornece um diálogo pop-up sempre que o operador deseja inserir configurações - Vários clientes podem rodar em paralelo Em várias posições operacionais. Dependendo da configuração, a acessibilidade do operador pode ser limitada para evitar conflitos entre as posições do operador em salas diferentes. Um cliente Conning 3500 requer um aplicativo de servidor para fornecer dados. Uma configuração de classe DPT 3500 DP2 contém dois servidores em uma configuração de masterslave e um servidor de joystick independente. O Conning, por padrão, mostra dados do servidor mestre e fornece acesso a ele, porém, existem provisões disponíveis para endereçar temporariamente o servidor escravo. Visão geral do produto Instalação Introdução Conceitos de PLC Conceitos de programação, recursos e convenções Conjunto de instruções Guia de solução de problemas de hardware Ferramentas de depuração de software Comunicação através de uma rede Controle de movimento em loop aberto Usando as bibliotecas de protocolo USS e Modbus Criando um programa para o módulo de modem Usando registros de dados PID auto - tune amplificador tuning painel de controle Apêndices. MDL39s FanbeamcopySR é um sistema de radar a laser que foi projetado para rastreamento repetitivo, de alta precisão e posicionamento de embarcações marinhas, bem como estruturas semi-estáticas e estáticas ancoradas. Este sistema destina-se a ser usado para controlar assistida docking automático de um navio ao lado de uma plataforma ou cais ou qualquer outro navio. Tradicionalmente, são utilizados três sensores a bordo de um navio envolvido em operações de posicionamento dinâmico. O FanbeamregSR MDL39s complementa o GPS diferencial (DGPS) e pode assumir um papel primário quando sinais diferenciais são perdidos ou se tornam ineficazes. O sistema acima indicado também é usado para posicionar navios sísmicos vasos de artilharia como o navio examina as perspectivas mais recentes do campo petrolífero. O sistema básico consiste em uma unidade de varredura a laser que é montada em um jugo motorizado que capaz de girar 360deg em até 50deg por segundo e pode medir a um intervalo de 1.000m para dentro de uma precisão de plusmn10cm usando um ventilador de 18deg vertical de luz pulsada Produzido por um díodo de laser de semicondutores de elementos múltiplos em combinação com óptica especial. Os pulsos refletidos a partir de um retro-reflector montado numa plataforma ou num conjunto de pistolas de vasos, por exemplo, são cronometrados e multiplicados pela velocidade da luz para dar distância. No momento do retorno recebido o codificador eletro-óptico é lido para dar o rolamento. Com o sistema de monitoramento de amplificação de posicionamento dinâmico (DPT) UniMACS a bordo de um navio, o operador pode executar qualquer operação de manobra manual, automaticamente ou em uma configuração de modo misto. Este manual fornece uma visão geral de todas as funções disponíveis na versão base deste sistema. Isso significa que algumas funções podem não estar presentes (opções) a bordo de um navio específico ou pequenas diferenças estão em ordem. É destinado ao operador. Assim, dificilmente toca os algoritmos de controle subjacentes ou as propriedades de hardware a menos que isso irá melhorar a compreensão de uma função específica. O documento é organizado para atender aos requisitos da média e do operador avançado. Este documento descreve o sistema DPT 3500 com certificação de classe DP2. O sistema é um membro da família SMC configurado para ser usado como piloto automático, trackpilot, speedpilot e sistema DPT. O sistema DPT 3500 é um produto da série Imtech Marine amp Offshore UniMacs 3000s Integrated Bridge System. A funcionalidade do sistema pode ser abordada através de interfaces como o painel Conning 3500 e DPT 3500. Qualquer sistema DPT 3500 faz parte da arquitetura de controle de direção e propulsão de um navio. Essa arquitetura geralmente difere de navio para navio. Depende, por exemplo, do número de posições de comando, dos actuadores disponíveis e dos componentes de comando manual. O conjunto é composto por dois arquivos - Manual do Usuário do Painel DPT 3500 e Manual do Usuário do Sistema. O simulador autônomo permite a operação de uma embarcação simulada usando toda a gama de funções DP PM. As simulações são realizadas em tempo real, e não interferem com o sistema operacional, exceto pelo uso de estações de operação. Para obter informações sobre como operar a embarcação simulada, consulte o Manual do Operador K-Pos (OS) relevante. O simulador autônomo pode ser usado para: Planejamento de novas operações, Verificação e teste de uma situação operacional existente, Simulação do comportamento do navio em diferentes condições ambientais ou com base na previsão do tempo, Treinamento do operador a bordo. Ao executar uma simulação, você pode: Definir a situação operacional necessária, Salvar e restaurar conjuntos de dados de configuração do simulador, Usar todos os modos e funções operacionais normais, Especificar a posição inicial e título do navio, Simular o esvaziamento do navio e a profundidade da água , Simular as condições ambientais (vento, corrente, ondas), Especificar o estado do propulsor. Simulador de sistema de amarração, simulação de risers simples e múltiplos risers, simulação de âncora de operações, simulação de quebra em uma ou mais linhas de ancoragem, simulação de falhas no propulsor (por meio da desconexão de propulsores), simulação Falhas do propulsor. Nota: Este manual do operador descreve as configurações do simulador autônomo K-Pos que podem ser fornecidas para sistemas DP, PM e DPM. Nem todos os elementos aqui descritos estarão disponíveis em todas as configurações do Simulador autônomo. Sobre este manual Características do sistema Configuração inicial Configuração do modo Modelo 3510LRRTCV Configuração do modo Modelo 3510LRVBS ou VRC Interfaces do receptor - alimentação, antena, dados, comando Considerações de instalação, requisitos de aterramento elétrico, força eletromagnética, instalação de cabo, localização da antena Especificações técnicas Menus e monitores - Menus, menu de menu VBS, menu de canal VBS, menu de canal atual, menu de configuração de canal, menu de configuração de saída, menu de configuração de portas Cuidado de baterias portáteis Procedimento de serviço do receptor Kit de ferramentas do receptor SeaStar Formulário de relatório de problema do receptor SeaStar Notas do usuário. A RAM (Riser Angle monitoring) permite uma posição otimizada dos navios durante as operações de perfuração. O presente manual tem os seguintes capítulos principais - Visão Geral - Procedimentos de Operação - Informações do Ângulo do Riser Exibido - Mensagens do Sistema - Simulador e Treinador. O sistema redundante Icon DP 2 baseia-se numa solução de controlador triplo com uma rede de fibra óptica redundante. Interface para sensores e sistemas de referência de posição, sistema de potência e sistema de propulsão são divididos em grupos lógicos, com base em requisitos de classe e segregação do sistema. A solução de controlador redundante triplo apresenta um princípio de votação dois-para-três. Em caso de falha do controlador e de rejeição da votação, o operador não tem de intervir. Os dois controladores restantes não são afetados e continuam a operação. A solução de rede redundante lida com falhas de rede localmente em nível de rede. Os nós conectados não precisam de funcionalidade especial para lidar com a redundância da rede. Com a integridade do sistema DP preservada, a rede DP é separada de redes de outras aplicações. Os gabinetes DP, as estações de operação, os sensores e os sistemas de referência de posição são duplos alimentados a partir do sistema UPS redundante. Um sistema K-Pos com o modo Seguir o alvo é uma das duas configurações disponíveis: - Seguir o alvo móvel único - Seguir vários destinos móveis. Siga o Single Mobile Target permite que o navio siga automaticamente um alvo em movimento e mantenha o recipiente dentro de uma janela de quotposition em relação ao alvo. O alvo em movimento deve estar equipado com um transponder de referência móvel ou um reflector de laser para que o sistema K-Pos possa monitorizar a sua posição relativa. E se. Por exemplo, o alvo móvel é um Veículo Operado Remotamente, então o navio deve ser equipado com um Sistema de Referência de Posição Hidroacústica (HPR). Além de um transponder de referência móvel no alvo, é necessário um sistema de referência de posição fixo adicional, tal como DGPS ou um transponder fixo implantado no fundo do mar. Você pode definir um círculo de operação dentro do qual o alvo pode se mover sem fazer com que a embarcação se mova. O navio só se move quando o alvo atinge o limite deste círculo. O raio deste círculo (o quotreaction radiusquot) pode ser até 1000 m. O objetivo deste manual é fornecer ao usuário informações suficientes para a correta instalação e operação do equipamento. Este manual está organizado nos seguintes capítulos: Introdução - Uma breve descrição geral deste manual com referências e abreviaturas Dados Técnicos - Apresenta a especificação detalhada do produto, as dimensões físicas, a potência necessária, as restrições ambientais, juntamente com as restrições de uso e garantia Instalação - Refere-se ao Manual de Instalação Descrição Técnica - Uma breve descrição da teoria de um sistema GPSTMU integrado e como o Seapath calcula a posição, velocidade e atitude precisas. Instruções de Operação - Descreve o funcionamento do sistema após a instalação Manutenção - Descreve os procedimentos de reparação e manutenção, Refere-se ao Manual de Instalação Lista de Peças - Lista as peças na entrega básica e equipamento opcional disponível. Hoje Análise de Amostras em Tempo Real Após Horas Notícias de Pré-Mercado Resumo de Cotações em Flash Citação Gráficos Interativos Configuração Padrão Por favor, Seleti Em, será aplicada a todas as futuras visitas ao NASDAQ. Se, a qualquer momento, estiver interessado em voltar às nossas configurações padrão, selecione Configuração padrão acima. Se você tiver dúvidas ou tiver problemas ao alterar suas configurações padrão, envie um e-mail para isfeedbacknasdaq. Confirme sua seleção: Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de orçamento. Esta será agora sua página de destino padrão, a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações? Temos um favor a perguntar Desabilite seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o javascript e os cookies estejam ativados), para que possamos continuar fornecê-lo com as notícias do mercado de primeira linha E os dados que você chegou a esperar de nós. Revisão Acer Ferrari One 200 Subnotebook por: Florian Glaser 12.04.2009 Ao contrário do Aspire 1810TZ quase identicamente projetado, o Acer Ferrari One 200 não é equipado com hardware Intel, mas usa principalmente componentes do concorrente , AMDATI. Continue lendo nossa revisão para saber se a chama vermelha Ferrari One 200 é capaz de deixar para trás outros subnotebooks em termos de desempenho e se isso só é possível em detrimento do ruído do sistema, a temperatura ou a vida da bateria. No momento existem dois modelos da Ferrari One 200 disponíveis. O modelo básico é o Ferrari One 200-312G25n a 480 euros. Que está equipado com dois GB DDR2 RAM e um disco rígido de 250 GB, 5400 rpm. O Ferrari One 200-314G50n em análise é vendido por 580 euros. Ele vem com o dobro da capacidade de RAM, que é de 4 GB e também oferece uma maior capacidade de armazenamento em massa de 500 GB. Todos os outros componentes dos dois modelos são idênticos. AMDs Athlon 64 X2 L310 com 2x 1,20 GHz serve como processador. O chip gráfico integrado da ATI é chamado Radeon HD 3200. Graças à porta XGP na parte traseira da caixa, é possível melhorar o desempenho gráfico através de placas gráficas externas mais potentes. Ambos os modelos têm um pequeno 11.6quot exibir com uma resolução de 1366x768 pixels e usar Windows 7 Home Premium 64bit como sistema operacional. Acer se comprometeu com a marca nobre Ferrari em termos de design e enfatizou a aparência dos laptops. A tampa vermelha brilhante do visor atrai somente a atenção. Além disso, o famoso emblema da Ferrari pode ser encontrado no meio da tampa e na área de descanso para as mãos. Uma textura elegante na palma da mão repousa em botões de carbono com aparência de prata, botões touchpad com rótulo Ferrari e o botão de alimentação com bordas vermelhas dão ao Acer Ferrari One 200 a sua própria marca. Além disso, o padrão de pneu nos pés é um detalhe agradável. O resultado é um design harmonioso global. Que deve atender o gosto dos fãs da Ferrari. Quanto aos materiais, a Acer decidiu usar plásticos. Enquanto a tampa de alto brilho e a moldura do visor sujam rapidamente. Após um curto período de uso você já encontrará muitas impressões digitais lá. Claro que você não pode esperar muito de tal luz (cerca de 1,48 kg) e pequena (285 mm x 204 mm x 30 mm) caso de plástico. Enquanto a parte inferior é bastante estável, a área central do lado superior dá claramente sob pressão forte. Em particular, a tampa não é muito flexural rígida e pode ser claramente torcida causando interferências de imagem também. Por outro lado, a mão-de-obra é quase perfeito e não conseguimos detectar quaisquer arestas ou áreas negligentemente executadas. As duas dobradiças funcionam de forma confiável, mas, de forma audível. No entanto, eles fazem com que o caso de luff na abertura. Conectividade Como não há muito espaço disponível, a conectividade não é realmente generosa. O lado esquerdo abriga um VGA-out (para conectar o Ferrari One 200 a telas externas), uma porta XGP (que permite conectar placas gráficas externas para aumentar o desempenho) e uma porta USB 2.0. À direita há um leitor de cartões 5-em-1 (XD, MMC, SD, MS, MS Pro), duas interfaces de áudio (microfone, headphoneline-out com suporte SPDIF), mais duas portas USB 2.0. DC-in, um slot de segurança Kensington e uma porta LAN RJ-45. Frente e traseira para não oferecer qualquer interface, mas, a frente fornece dois sliders que permitem controlar bluetooth (2.1) e WLAN (abgn) atividade. No entanto, o comprador tem de renunciar HDMI ou DVI-out (melhor qualidade de imagem em telas externas de alta resolução como com VGA) e um DVD-drive. Além disso, a Ferrari One 200 oferece um microfone embutido e uma webcam com uma resolução de 0,3 MP. O arranjo de porta está bem, enquanto o espaço para mover o mouse pode ser limitado à direita do laptop se muitos cabos estão ligados ao lado direito. A Acer alimentou a Ferrari One 200 (mais uma vez) com um monte de Bloatware. Isto é, software supérfluo. Graças à CPU dual-core o impacto sobre o desempenho não é tão ruim quanto em netbookssubnotebooks com CPU single-core (por exemplo, Intel Atom N270280). No entanto, é perceptível. Por exemplo. O processo de inicialização leva mais tempo eo tempo de resposta aumenta. Se a maioria dos softwares desnecessários for removida, o sistema funciona confortavelmente rápido. Dispositivos de entrada O teclado dá ligeiramente no centro. Mas o feedback bom e claro qualifica os efeitos. O usuário deve renunciar a um bloco numérico separado. Em contrapartida Acer integrado tal no teclado normal, que pode ser ativado por FnNum. A maioria das chaves tem um tamanho confortável, mas, algumas são incomuns pequenas, e. Guia, retorno e deslocamento para a esquerda. Além disso, especialmente ,, e, são dolorosamente estreitos. Finalmente, as teclas de cursor são que minúsculo na direção vertical que é difícil bater o direito. Por outro lado, o layout dificilmente pode ser criticado de qualquer forma, então, você vai se acostumar rapidamente a ele. Nem o olhar nem a sensação do touchpad distingue-o claramente dos descansos do pulso. Seu botão de prata impressionante apenas dica sobre a sua localização. O tamanho também não é realmente espaçoso. Pelo contrário, você precisará reposicionar seu dedo já após movimentos curtos. Além disso, os inúmeros gestos e o próprio touchpad são ativados involuntariamente. Felizmente é fácil desativar o touchpad através de uma combinação de teclas. Mas, a precisão e os bons traços gliding da superfície lustrosa põr nossa impressão na perspectiva. Finalmente, também os botões do mouse convencer com um ponto de pressão clara e boa, feedback acústico. Infelizmente Acer usou uma superfície lustrosa para a exibição do Ferrari One 200. Mesmo dentro da posição desfavorável das janelas ou das fontes claras pôde resultar em reflexões disruptive. Ao ar livre, em particular no sol, você não vai reconhecer muito. Mas também na sombra os efeitos de espelho são um fator limitante. Isso é uma vergonha, porque a Ferrari One 200 com seu tamanho pequeno e bateria de longa duração, caso contrário, seria um excelente companheiro móvel. Além disso, os ângulos de visualização do visor são muito estreitos. Em particular, no plano vertical, mesmo os menores desvios conduzem a mudanças claras de cor e brilho. Independentemente da nossa direção de visualização, metade da imagem permaneceu quase sempre acinzentada. Assim, especialmente durante a utilização móvel, apenas um ajuste frequente do ângulo de abertura pode garantir uma imagem óptima. Desempenho Acer centrou-se na procura de baixa energia e selecionou os componentes internos de acordo. AMDs Athlon 64 X2 L310 é usado como CPU. Esta CPU dual-core executa a uma taxa de clock de 1,20 GHz e possui 1 MB L2-Cache. O L310 é fabricado na antiga litografia 65nm. Outras CPUs com economia de energia, p. O CPU Intel Core 2 Duo SU9300 da Intel são processados ​​em litografia de 45nm e usam um Cache L2 maior (SU9300: 3MB). Se o L310 pode acompanhar CPUs comparáveis ​​fabricados em tecnologia moderna foi verificado por benchmarks de aplicação e será coberto um pouco mais tarde. O GB DDR2 RAM auxilia o processador, que são suportados eficientemente pelo sistema operacional de 64 bits. O Windows 7 Home Premium pré-instalado. A Radeon HD 3200. Um chip integrado da ATI, é responsável pelo processamento gráfico. Ele contém 181 transistores e suporta a CPU durante o processamento de vídeos de alta resolução por meio de um decodificador de vídeo separado chamado UVD. A tecnologia PowerXpress permite alternar dinamicamente entre processador gráfico dedicado (se disponível) e integrado. Dessa forma, a demanda de energia é limitada. Além disso, a Radeon HD 3200 também possui DirectX 10 e Shader Model 4.0. Como o Radeon HD 3200 não tem memória de vídeo para o seu próprio, ele usa uma parte da RAM disponível. A taxa de clock pode ser de até 500 MHz. No entanto, a Acer só clica a Radeon HD 3200 com 380MHz (core) e 266 MHz (memória) na amostra de teste. Permite voltar rapidamente à porta XGP: placas gráficas externas compatíveis dificilmente estavam disponíveis e bastante caras até agora. Por exemplo. A Fujitsu Siemens oferece a quotAmilo Graphic Booster com a Radeon HD 3870 (512 MByte DDR3-VRAM) para a sua Amilo Sa 3650. Mas, temos boas notícias: com toda a probabilidade a Acer lançará uma Radeon HD4670 com 1024 MB DDR-VRAM a 249 euros em breve. Informações do sistema Acer Ferrari One 200 No Cinebench R10, o Athlon 64 X2 L310 tem um bom desempenho em comparação com outros sub-portáteis. No rendering single-core, ele alcançou 1113 pontos e 2132 no processamento multi-core. Intel Atom N280 (single-core, 1,66 GHz, 512 KByte L2-Cache), que é comumente usado em netbooks, tem que claramente cometer derrota com 564 pontos em single-core e 868 pontos em renderização multi-core. No entanto, Intels Core 2 Duo SU 9300 (dual-core, 1,20 GHz, 3 MByte L2-Cache) calcula um pouco mais rápido que o L310 e atinge 1392 pontos em single-core e 2463 pontos em renderização multi-core. In the PCMark Vantage the Athlon 64 X2 L310 reaches with 2149 Punkte a relatively decent result. Cinebench R10 Rendering Multiple CPUs 32Bit But, now to the graphic-oriented benchmarks: In the 3DMark 01 the Radeon HD 3200 achieved 5710 points . in the 3DMark 03 2400 points and, finally, in the 3DMark 05 1771 points . The GMA 950. one of Intels on-board graphics chips often used in netbooks is with 411 points in the 3DMark05 clearly slower. Intels GMA 4500M HD. which is commonly used in subnotebooks or office notebooks, is with 1230 points in the 3DMark 05 slightly slower than the Radeon HD 3200. 3DMark 2001SE Standard 3DMark 03 Standard 3DMark 05 Standard The hard drive is made by Hitachi and offers a gross capacity of 500 GByte. The HDTune tool certifies the hard drive good values . The average transfer rate is 63.5 MBs and pleases just like the burst rate of 135.2 MBs . Just the access time of 19.1 ms is somewhat too high. Acer only created a single partition of 453 GB. Hitachi Travelstar 5K500.B HTS545050B9A300 Transfer Rate Minimum: 38.1 MBs Transfer Rate Maximum: 83 MBs Transfer Rate Average: 63.5 MBs Access Time: 19.1 ms Burst Rate: 135.2 MBs As in Windows Vista the performance index of Windows 7 does not really allow a significant evaluation of the performance in practice. Nevertheless, we do not want to keep them back from you, because they might be useful for a rough approximation. The hard drive scores with 5.9 points best, followed by the RAM with 4.9 points . The CPU with 3.6 points ranks clearly behind. And the desktop performance of the graphics card is with 3.3 points the bottom of the league. However, in 3D-business and gaming performance it scores with 4.8 points much better. Windows 7 Experience Index Calculations per second Memory operations per second Desktop performance for Windows Aero 3D business and gaming graphics Primary hard disk Disk data transfer rate Those who are interested in connecting external devices to the notebook, should watch out for the latencies before buying, because too high latencies might lead to nasty surprises, i. e. transmission errors, e. g. sound crackling. Although the latencies stayed most of the time in the green below 500s, they sometimes rocketed up to much too high 8000s . A selective deactivation of device drivers (e. g. via the Device Manager) might help to find the problem. Verdict: The applications performance of the Ferrari One 200 is by no means outstanding, but it easily suffices the daily routine . The Athlon 64 X2 L310 is about on par with its counterpart from Intel. The on-board Radeon HD 3200 graphics chip even performs better than its competitor from Intel (GMA 4500M HD) in the application benchmarks. We will examine whether the ranking is different in games below. Gaming Performance As the Radeon HD 3200 is a on-board graphics card and not really designed for gaming, we reduced the detail level in games to the minimum right from the beginning. Left 4 Dead did not run smoothly with these settings and a resolution of 640x480 and achieved only 26.7 fps in average. Intels GMA 4500MHD computes with 32.4 fps noticeably faster and the GMA 950 is with just 2 fps completely overburdened. In the shooter F. E.A. R. 2 at a resolution of 640 x 480 pixel the HD3200 accomplishes 26.5 fps in average, and unplayable 22.2 fps at a resolution of 800x600. Again, the GMA 4500MHD from Intel is with 25 fps slightly faster. The HD3200 has to struggle with Anno 1404 and heavily studdered at at resolution of 1024x768 with 22.3 fps . Surprise: Intels GMA 4500MHD achieves only 7 fps at the same settings and proves to be very slow. Finally, we ran Half Life 2 (Lost Coast Demo). At a resolution of 640x480 we could enjoy the game, whereas we recorded 38.40 fps . It was even playable at high details and 1024x768 pixel (33.38 fps). The GMA 4500M HD is at high details with about 26 fps inferior. the GMA 950 is with only 2 fps the bottom of the league. The Radeon HD 3200 clearly outperforms graphic solutions in netbooks (e. g. the GMA 950). Compared to the wide-spread GMA 4500M HD, the Radeon HD 3200 turns out to be a fighter and is sometimes faster and sometimes slower. In older games (-gt our article quotcomputer games on laptop graphics cardsquot ), the HD 3200 can sometimes clearly leave the GMA 4500M HD behind. The Ferrari One 200 proves to be a subnotebook which is even capable of smoothly running not too demanding games and older classics at higher detail level. The performance is partly sufficient for playing demanding computer games at low resolution and minimum details. Verdict: You should not expect too much in terms of performance, but the one or other (old) game should be possible. Gaming Performance Acer Ferrari One 200 Not much to our surprise the sound scape stays always poor . The basses are hardly audible, hollow and unclear . In addition, the high tones seem fuzzy at too high volume and sound slightly tinny . In general the sound is rather imprecise, modestly balanced, and too thin. Despite Dolby Home Theater and Virtual Surround Sound support we could not fell a surround sound with different sound sources. The sound is still not absolutely bad or worse than of other notebooks. However, using external speakers is recommendable if you want to enjoy music. Battery Life The battery life is decent, but can be no means keep up with the Aspire 1810TZ. In the Readers test of the Battery Eater the Ferrari One 200 keeps running for very good 6 hours and 49 minutes at maximum energy settings. However, this is only about half the battery life of the 1810TZ, which achieved a vast 12 hours and 31 minutes. During DVD-playback at maximum brightness and balanced energy the battery life falls to 3 hours and 20 minutes . Here the difference to the 5 hours and 56 minutes of the Aspire 1810TZ is smaller. Under full load (Classic test of the Battery Eater) the situation does not improve for the Ferrari One 200. It can run unplugged for 1 hour and 56 minutes while the Aspire 1810TZ can do for 3 hours and 29 minutes. To summarize the 6-cell battery (63Wh) arranges for a good battery life . Nevertheless, compared to top endurance runner of the same manufacturer it seem short. The light and small case scores with a harmonious look and excellent workmanship . However, stability or smudge resistance do not belong to the advantages of the Ferrari One 200. Despite some very small keys, the keyboard could convince by its good pressure point . The touchpad is also rather small and so are the short wrist rest areas. Furthermore, the supported gestures are sometimes unintentionally triggered. The display offers a good image quality . but, its reflecting surface makes an outdoor use difficult. The connectivity is not really generous . Apart from HDMI or display-port Acer equipped this laptop with the most necessary ports. The application performance proves to be relatively good, but in games the limits are quickly reached. The XGP-port allows to connect external graphic cards. Another pro is the comparably high battery life . But, we did not like the rather high temperature and noise emissions under load . A further con is the mediocre sound . So, external speakers are recommended. Whoever focuses on performance, is a fan of Ferrari, or simply likes red designs, could select the Ferrari One 200. However, if you prefer low temperature and noise emissions and a battery life as high as possible, you should consider its big brother, the Aspire 1810TZ instead. Similar Notebooks Compare Prices Ferrari fans get their money worth: Flame red display lid, Ferrari logos, wrist rests in carbon-style, feet with wheel-like texture, Ferrari sound at system start, etc. etc. etc. A matte display would improve the outdoor capabilities of the Ferrari One 200. What surprised us Regarding performance the Radeon HD 3200 outperforms the Intel GMA 4500M HD and the Intel GMA 950. Other subnotebooks, e. g. the Acer Aspire Timeline 1810TZ. the Acer Aspire 3810T 4810T. the X420. the Asus UL30A. the Dell Inspiron 11z. the HP Probook 5310M or the Packard Bell EasyNote Butterfly s. Small office notebooks, e. g. the Acer Travelmate 8371 8471 Timeline. Netbooks, e. g. the Asus EEE-PC 1005HA-M 1008HA. the Samsung N120. the Toshiba NB200. the Sony Vaio-W11 or the Dell Latitude 2100 .

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